Federação com PT, PV e PCdoB forma aliança com PSB: Fátima Cleide e Vinícius Miguel podem abrir mão de candidatura por nome de consenso

Federação com PT, PV e PCdoB forma aliança com PSB: Fátima Cleide e Vinícius Miguel podem abrir mão de candidatura por nome de consenso


União entre partidos visa fortalecer a candidatura para a prefeitura da capital rondoniense.

Cacoal, RO – A Federação Brasil Esperança, composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV), juntamente com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), oficializaram uma aliança para a disputa eleitoral pela prefeitura de Porto Velho. A decisão foi tomada após uma reunião na segunda-feira (13), na qual participaram os pré-candidatos da federação, Fátima Cleide, e do PSB, Vinícius Miguel.

Durante o encontro, foi aprovada uma resolução que endossa a cooperação entre as siglas, destacando a importância estratégica da união para as eleições municipais de 2024. O documento ressalta o objetivo de promover uma aliança popular e democrática, enfatizando a proteção dos direitos fundamentais e liberdades dos cidadãos de Porto Velho.

O acordo prevê a ampliação de alianças com outros partidos políticos e organizações da sociedade civil que defendam a democracia e o Estado de Direito. A resolução também estabelece a intenção de atrair pré-candidatos progressistas de outros partidos, incluindo Euma Tourinho (MDB), Célio Lopes (PDT), Samuel Costa (Rede) e Benedito Alves (Solidariedade).

A declaração pública assinada pelos partidos envolvidos sublinha a importância da democracia e do Estado de Direito como pilares para a governança eficaz. Além disso, compromete-se com o combate ao racismo, à desigualdade e a exclusão de pessoas com deficiências, bem como com o desenvolvimento sustentável alinhado aos objetivos da ONU.

Os líderes da aliança, Fátima Cleide e Vinícius Miguel, demonstraram disposição para abdicar da liderança da chapa em prol de um candidato de consenso. Este esforço visa consolidar uma frente ampla que possa apresentar uma candidatura única nas eleições de 2024.


Fonte: Por Rondoniadinamica