Programa de renegociação permite quitar débitos de forma 100% digital, com opção de parcelamento no cartão e pagamento via Pix.
Cacoal, RO – A Energisa deu início a uma campanha de negociação de dívidas que concede descontos de até 80% para clientes com contas de energia em atraso. A iniciativa, que busca facilitar a regularização de débitos, é totalmente digital e oferece condições flexíveis de pagamento, incluindo Pix e cartão de crédito.
A medida chega em um momento em que o endividamento das famílias brasileiras preocupa. Dados do Banco Central mostram que, em junho de 2025, as famílias comprometiam 27,6% de sua renda mensal com o pagamento de dívidas.
Uma Oportunidade para o Cliente e para a Concessionária
De acordo com Bernardo Moreira, gerente de serviços comerciais da Energisa Rondônia, a campanha beneficia ambos os lados. "É uma oportunidade para que nossos clientes quitem dívidas com condições diferenciadas, contribuindo para que essas pessoas voltem a ter acesso a crédito. Para a Energisa, é também uma forma de contribuir com o controle da inadimplência", afirmou.
Esta não é a primeira vez que a empresa adere a um grande programa de renegociação. Anteriormente, a Energisa participou do programa Desenrola Brasil, onde foram firmados 81 mil contratos, com descontos de até 75%.
Como Negociar sua Dívida com a Energisa
O processo de regularização foi simplificado para ser feito de forma rápida e sem sair de casa. Clientes com uma ou mais faturas vencidas podem entrar em contato pelos seguintes canais:
WhatsApp Gisa: (69) 99358-9673
Aplicativo Energisa On: Disponível na App Store e Google Play
Site: www.energisa.com.br
Central de Atendimento 24h: 0800 647 0120
Para realizar a negociação, é necessário ter em mãos os documentos pessoais (CPF e RG). O pagamento da dívida renegociada pode ser feito à vista ou parcelado, utilizando Pix, cartão de débito ou cartão de crédito.
A campanha é direcionada a todos os clientes da distribuidora que possuem débitos em aberto, representando uma chance de limpar o nome e reorganizar as finanças pessoais.
Fonte: Oliberalderondonia.