
"Não quero mais saber de boxe", comentou o ex-campeão mundial
Cacoal, RO - O tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas anunciou oficialmente sua aposentadoria do boxe nesta segunda-feira (6), durante coletiva do Fight Music Show, em São Paulo.
Aos 50 anos, o baiano encerra uma das carreiras mais vitoriosas do esporte brasileiro após o episódio de confusão no Spaten Fight Night 2, marcado pela briga generalizada entre Popó, o adversário Wanderlei Silva e as equipes dos atletas.
Veja o vídeo abaixo:
Aos prantos, Popó afirmou que a decisão foi motivada pelo sentimento de humilhação vivenciado durante o último evento. “Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso pra mim passar pelo que passei em cima daquele ringue. Não pelo dinheiro, porque não preciso disso. Passar por aquela humilhação, de o cara subir e me agredir, foi uma das piores da minha vida. Hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, declarou o ex tetracampeão mundial de boxe.


Briga
O combate que marcou sua despedida foi contra Wanderlei Silva, ídolo do MMA, no Spaten Fight Night 2. A luta terminou em confusão generalizada após o árbitro aplicar punição a Wanderlei por golpes ilegais. Em seguida, o ex-lutador de MMA tentou acertar uma cabeçada em Popó, o que levou à interrupção definitiva do confronto.
Com o encerramento da luta, membros das duas equipes invadiram o ringue e deram início a uma briga generalizada. O episódio manchou o evento e precipitou a aposentadoria de Popó, que agora promete seguir atuando apenas nos bastidores, ajudando na organização de eventos e promovendo o boxe fora das cordas.
Fonte: CNN Brasil
0 Comentários