O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO), por meio da gerência de Soluções em Tecnologia e Inovação (STI), em parceria com o SEBRAE, está organizando a etapa Regional da Jornada Nacional de Inovação da Indústria. Marcado para o próximo dia 11 de fevereiro, o evento vai reunir empresários, gestores, especialistas e instituições para debater os rumos da inovação no setor industrial do estado.
Cacoal, RO - A iniciativa que precorre todo o Brasil, é promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo SEBRAE Nacional., com co-organização da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO).
A programação acontece em dois períodos e locais. Pela manhã, no Salão de Convenções da Casa da Indústrias, sede da FIERO, serão realizados painéis temáticos com a participação de empresas e especialistas, abordando dois grandes eixos estratégicos para o futuro da indústria:
· Painel: Desafios e oportunidades da Transição Ecológica, com foco em sustentabilidade, eficiência produtiva e novos modelos de negócio;
· Painel: Desafios e oportunidades da Transição Digital, destacando transformação digital, inovação tecnológica e competitividade industrial.
No período da tarde, as atividades continuam no auditório do SEBRAE da capital, com oficinas práticas voltadas ao fortalecimento da inovação nas empresas, incluindo:
· Oficina de Acesso ao Fomento à Inovação, com orientações sobre linhas de financiamento e apoio institucional;
· Oficina de Gestão da Inovação, voltada à estruturação de processos inovadores dentro das organizações.
No evento, também acontecerão entrevistas rápidas com empresas, com o objetivo de compartilhar cases de sucesso, experiências reais e boas práticas de inovação aplicadas à indústria rondoniense. De acordo com o gerente de STI do SENAI-RO, José Rafael Lopes, a Jornada Nacional de Inovação da Indústria é uma oportunidade para conectar empresas, instituições e especialistas, estimulando o desenvolvimento sustentável, a modernização produtiva e o fortalecimento da indústria local.
As inscrições já estão abertas, são gratuitas e necessárias, pois as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever e podem ser realizadas pelo portal da Jornada Nacional de Inovação.
Andréa Machado Minuto – Imprensa/FIERO
0 Comentários