A construção segue para a fase final, com a finalização da mobília e acabamentos
Cacoal, RO - O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago realizou, na manhã desta quinta-feira (8/1), uma visita técnica ao terceiro anexo do MPRO na capital, a nova sede do prédio da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia (Empro). A atividade integrou a agenda institucional de acompanhamento das estruturas voltadas à formação continuada e contou com a presença do o procurador de Justiça Abdiel Ramos Figueira e a Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini.
A diretora da Empro, promotora de Justiça Edna Antônia Capeli da Silva Oliveira, explicou que o prédio ainda passa por ajustes antes da entrega definitiva. Segundo ela, o processo segue o cronograma previsto para obras desse porte. De acordo com a diretora, a expectativa é de que a inauguração ocorra até o final de fevereiro, após a finalização das adequações necessárias. Ela destacou que o novo espaço foi projetado com maior amplitude para atender às demandas acadêmicas da instituição. “Caminhamos para uma inauguração, possivelmente para o final de fevereiro. A escola foi construída com uma amplitude maior para atender ainda mais às nossas demandas”, disse.
A promotora de Justiça ressaltou que a Empro amplia sua atuação em 2026, com a realização de cursos, pós-graduações e o apoio a programas de mestrado e doutorado desenvolvidos em parceria com outras instituições. “A escola vem para acolher esse público e nós estamos todos ansiosos por essa inauguração, para que as coisas comecem a caminhar como devem durante todo o período de 2026”, concluiu.
A obra está localizada na mesma rua do edifício-sede institucional e foi iniciada em setembro de 2024. A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia é órgão auxiliar do Ministério Público. Criado em 16 de junho de 2019 tem por finalidade promover o aprimoramento profissional e cultural dos membros da instituição, dos auxiliares e funcionários, mediante a realização de cursos, seminários, congressos, simpósios, pesquisas, atividades, estudos e publicações.
Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
0 Comentários