Ieda Chaves participa de feira de adoção de animais que garante 97 lares em Porto Velho

Destaque

6/recent/ticker-posts

Ieda Chaves participa de feira de adoção de animais que garante 97 lares em Porto Velho


Evento alcançou quase 90% de efetividade e reforça importância de políticas públicas.
Deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) (
Foto: Larissa Bogo | Assessoria Parlamentar)

Cacoal, RO - No último fim de semana, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) participou da 3ª Feira de Adoção da ONG Peludinhos, realizada no Porto Velho Shopping. Na ocasião, foram disponibilizados 108 animais (cães e gatos), dos quais 97 foram adotados, o que representa cerca de 89,8% de efetividade.

“Damos continuidade a um trabalho que não é de uma pessoa só. É uma causa coletiva, que envolve muita gente comprometida com o bem-estar animal. Mas é preciso deixar claro: essa responsabilidade não pode recair apenas sobre voluntários e protetores”, observou a parlamentar. Ela destacou que, apesar dos esforços, o cuidado com os animais é, acima de tudo, uma obrigação do poder público municipal, que precisa avançar na estruturação de políticas efetivas.

3ª Feira de Adoção da ONG Peludinhos, realizada no Porto Velho Shopping (Foto: Marcos Mendes | Assessoria Parlamentar)

Ieda Chaves também ressaltou a importância da participação da população. “A demanda é grande, e ninguém resolve isso sozinho ou de forma imediata. Cada gesto conta. Quem adota, quem resgata, quem doa ração, quem apoia uma protetora, todos fazem parte da solução. A gente acredita que, com esse esforço conjunto, vai chegar o dia em que não veremos mais tantos animais abandonados e sofrendo”, afirmou.

Foram disponibilizados 108 animais (cães e gatos), dos quais 97 foram adotados (Foto: Marcos Mendes | Assessoria Parlamentar)

Responsabilidade

A presidente da ONG Peludinhos, Silvia Soares, destacou o trabalho desenvolvido com responsabilidade. Segundo ela, os animais recebem atendimento veterinário, passam por vermifugação, tratamento contra pulgas e carrapatos e, ao final, são vacinados com imunizantes importados.

“Todo esse cuidado é possível graças ao apoio de diversos parceiros. Seguimos rigorosamente todos os protocolos médicos, veterinários e sanitários para garantir o bem-estar dos animais. Todos os que estão aqui encontram-se plenamente aptos para serem adotados e levados para lares seguros e saudáveis”, afirmou.

Evento realizado no Porto Velho Shopping (Foto: Marcos Mendes | Assessoria Parlamentar)

Silvia Soares lembrou ainda que todas as feiras possuem o selo de qualidade do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia (CRMV-RO).

Parcerias

A ação conta com uma rede de apoio institucional e privado. Além de Ieda Chaves, participam como apoiadores o Porto Velho Shopping, Casa do Compadre, Prontodog Hospital Veterinário e Pet Shop, ACJ Distribuidora, CRMV-RO, Pedigree e Whiskas.

Texto: Etiene Gonçalves | Jornalista
Foto: Marcos Mendes e Larissa Bogo

Enviar um comentário

0 Comentários