Manifesto de Consciência Partidária e Viabilidade Eleitoral

Destaque

6/recent/ticker-posts

Manifesto de Consciência Partidária e Viabilidade Eleitoral



Cacoal, RO - Como filiado ao Movimento Democrático Brasileiro em Cacoal, trago comigo a responsabilidade de quem vivencia o dia a dia das nossas bases municipais e entende a força que o interior representa para o desenvolvimento de Rondônia. Minha manifestação em defesa da competitividade eleitoral do nosso partido para 2026 não nasce de ambições isoladas, mas da profunda preocupação com o futuro da nossa legenda e do nosso Estado.

O MDB sempre foi o partido do equilíbrio, da maturidade administrativa e da construção de pontes. Vencemos e governamos quando soubemos interpretar a identidade da nossa gente: um povo plural, trabalhador, que valoriza a liberdade, o empreendedorismo e a força do agronegócio e da indústria. Por essa razão, não posso me calar diante de articulações que tentam limitar o partido a discursos de nicho, sejam eles ideológicos, acadêmicos ou de segmentos isolados. Rondônia exige um projeto que represente a totalidade de sua sociedade.

Uma candidatura ao Governo do Estado que apresente dificuldades crônicas de interlocução com a maioria do eleitorado rondoniense é um erro estratégico que não podemos nos dar ao luxo de cometer. Essa fragilidade não compromete apenas a disputa majoritária; ela sufoca as nossas nominata de deputados estaduais, federais e senadores. Significa isolar as nossas lideranças municipais e enfraquecer o partido justamente onde ele deveria ser mais forte nos municípios.

Coloco meu posicionamento ao lado daqueles que exigem uma ampla e séria reflexão estratégica da nossa liderança estadual. O MDB de Rondônia precisa de um nome com viabilidade real, capaz de unificar as bancadas, dialogar com todas as regiões e defender o crescimento econômico com estabilidade.

Nenhum projeto individual pode ser maior do que o compromisso histórico do MDB com Rondônia. Que a nossa direção tenha a sabedoria de ouvir as bases do interior para construirmos uma caminhada vitoriosa e sintonizada com a realidade das urnas.

Fonte: Por Antônio Oliveira Brito

Membro do MDB – Cacoal/RO

Cacoal/RO, 29 de maio de 2026.

Enviar um comentário

0 Comentários