A briga pelo título do Campeonato Brasileiro está aberta.
Situação na tabela
Com o resultado, o Palmeiras segue na liderança, mas agora com os mesmos 61 pontos do Flamengo, que está em segundo por ter uma vitória a menos. Ambos os clube têm um jogo a menos na competição.
FICHA TÉCNICA
ArbitragemÁrbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols
Flamengo
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (Saúl) e Jorginho; Samuel Lino (Carrascal), Arrascaeta (Plata) e Luiz Araújo; Pedro (Bruno Henrique).
Palmeiras
Carlos Miguel; Khellven (Facundo Torres), Gustavo Gómez, Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Andreas Pereira Raphael Veiga), Maurício (Allan) e Felipe Anderson (Sosa); Flaco López e Vitor Roque.
Como foi o jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras começou com uma postura agressiva, tentando encurralar os cariocas. A pressão alta, porém, acabou custando caro. Com o relógio marcando nove minutos, Rossi lançou Pedro, que fez ótima parede sobre Bruno Fuchs e deixou Arrascaeta cara a cara com Carlos Miguel. O meia, então, bateu no canto para colocar o Flamengo na frente.
Mesmo com o tento sofrido, o Verdão manteve a estratégia e seguiu pressionando. Com 24 minutos, a equipe de Abel Ferreira enfim transformou a superioridade em gol. Khellven dominou pela direita e cruzou para Vitor Roque. Nas costas da marcação, o atacante cabeceou na bochecha da rede e saiu para o abraço no Maracanã.
Aos 37, a defesa do Palmeiras voltou a vacilar. Bruno Fuchs pisou no pé de Pedro dentro da área e Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti. O zagueiro palestrino tentou argumentar que o atacante fez falta antes, mas não surtiu efeito. Na cobrança, Jorginho deslocou Carlos Miguel e recolocou os anfitriões na frente.
E não demorou para sair o terceiro, novamente após um erro alviverde. Com 44 minutos, Aníbal Moreno cochilou e viu Arrascaeta roubar a bola no meio de campo. O uruguaio foi rápido e lançou para Pedro, que saiu de frente para a meta e não perdoou.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Palmeiras tentou partir para o ataque para correr atrás do prejuízo. Logo no começo, Vitor Roque arriscou de longe, a bola desviou no travessão e beijou o travessão.
Aos 16, foi a vez de Felipe Anderson tentar. Khellven disparou pela direita e cruzou para o atacante, que cortou Danilo e finalizou por cima, com perigo. Mais tarde, Flaco recebeu cruzamento na área e cabeceou na mão de Rossi.
Do outro lado, o Flamengo apenas administrou. A equipe assustou só duas vezes na etapa final. Em cobrança de falta na entrada da área, Luiz Araújo soltou uma bomba e tirou tinta da trave. No fim, Carlos Miguel saiu errado do gol e Carrascal finalizou pelo lado.
Já aos 49, o Palmeiras ainda descontou, com gol de Gustavo Gómez. Facundo disparou pela esquerda e bateu cruzado. Rossi espalmou para o meio e o zagueiro paraguaio completou para o fundo da rede. A reação, porém, parou por aí.
Próximo jogo do FlamengoFlamengo x Racing-ARG (jogo de ida da semifinal da Libertadores)
Data e horário: 22 de outubro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Próximo jogo do PalmeirasLDU-EQU x Palmeiras (jogo de ida da semifinal da Libertadores)
Data e horário: 23 de outubro de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (Equador).
(Gazeta Esportiva)
0 Comentários