
Cacoal (RO) – O pré-candidato ao governo de Rondônia pela Rede Sustentabilidade, Samuel Costa, participou no último sábado (25) do evento “Caminhada Esperança”, no auditório da Câmara Municipal de Cacoal, reunindo mais de 300 militantes e lideranças políticas de diversos partidos progressistas MDB, PDT, PSB, Rede Sustentabilidade, PSOL, Cidadania, PT, PV e PCdoB.
Em um discurso marcado por emoção e firmeza, Costa afirmou:
Podem arrancar nossas folhas, quebrar nossos galhos, mas jamais conseguirão arrancar nossas raízes.
A fala, recebida com fortes aplausos, simbolizou a resistência e a unidade das forças de esquerda e centro-esquerda no estado. O pré-candidato ressaltou que Rondônia tem tradição de protagonismo político nesses campos e que é hora de resgatar a esperança e o diálogo com a população.
A esperança vai vencer o medo. Num passado de glória, Rondônia sempre votou na esquerda e no centro-esquerda. Foi nesse período que nosso estado mais cresceu e avançou em políticas sociais e em infraestrutura”, declarou.
Durante o evento, Samuel Costa também destacou os investimentos de mais de R$ 1,5 bilhão do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), lançado pelo governo federal e que contemplam todas as regiões de Rondônia. Segundo ele, os recursos demonstram “a confiança do presidente Lula no potencial do povo rondoniense”.
Temos um povo trabalhador, forte e atuante. Esses investimentos chegam para melhorar a vida de quem mais precisa, nas cidades, no campo e nas comunidades tradicionais. É um novo tempo de oportunidades, afirmou.
Costa anunciou ainda que percorrerá os 52 municípios do estado para dialogar diretamente com a população, ouvindo demandas e construindo de forma coletiva um plano de governo participativo
Representantes de diferentes partidos fortaleceram o desejo de construir uma Frente ampla progressista, pautada na democracia, sustentabilidade e desenvolvimento social de Rondônia.
Com sua pré-candidatura, Samuel Costa busca consolidar um projeto político que envolve diferentes vozes em torno de um ideal comum: reconstruir Rondônia com esperança, participação popular e compromisso social.
Fonte: Samuel Costa