Cacoal RO - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o senador Magno Malta (PL-ES) visitem o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar desde agosto . A decisão estabeleceu datas e horários específicos para os encontros .
Datas e Condições das Visitas
Magno Malta Senador (PL-ES) 18 de novembro Entre 9h e 18h
Nikolas Ferreira Deputado Federal (PL-MG) 21 de novembro Entre 9h e 18h
Em sua decisão, o ministro Alexandre de Moraes ressaltou que todas as visitas devem seguir as determinações legais e judiciais. Além disso, determinou que serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do ex-presidente .
Outras Visitas Autorizadas e Contexto
Além de Nikolas Ferreira e Magno Malta, Moraes também autorizou visitas de outros aliados de Bolsonaro :
Deputado Federal Alfredo Gaspar (relator da CPI do INSS): Recebeu autorização, mas decidiu recusar o convite. Ele declarou que optou por declinar da visita para evitar qualquer questionamento sobre sua atuação como relator da CPMI do INSS, focando primeiro na conclusão dos trabalhos da comissão .
Deputado Federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) .
Bárbara Destefani, influenciadora digital .
Adolfo Sachsida, ex-ministro de Minas e Energia do governo Bolsonaro .
A prisão domiciliar de Jair Bolsonaro foi decretada por Alexandre de Moraes após o descumprimento de medidas cautelares, incluindo a proibição de usar redes sociais . O ex-presidente também foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e três meses de prisão por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 .
Fonte: Site eletrônico OliberaldeRondonia
