Eleições 2026: Prefeito de Vilhena Sobe o Tom, Chama Expedito Júnior de "Cavalo Peludo" e Diz que Fúria é "Fantoche"
![]() CACOAL RO - Em entrevistas, Flori Cordeiro (Podemos) declarou apoio a Fernando Máximo para o governo, mas admitiu ser candidato caso o prefeito de Cacoal entre na disputa. |
O cenário para as eleições estaduais de 2026 em Rondônia começou a esquentar. O prefeito de Vilhena e delegado federal, Flori Cordeiro (Podemos), fez declarações contundentes durante entrevistas recentes ao portal Extra de Rondônia e à Rádio Planalto. Ele não apenas definiu seu candidato preferido ao governo, como também se colocou como uma opção e lançou duras críticas a nomes importantes da política estadual, como o ex-senador Expedito Júnior e o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria.
Apoio a Fernando Máximo
Questionado sobre a sucessão para o Governo de Rondônia, Flori Cordeiro foi direto ao apontar sua preferência. Para ele, o ex-secretário de Saúde, Fernando Máximo, é o nome mais preparado para a disputa.
"Vejo como melhor candidato hoje o Fernando Máximo. Esse é o meu candidato", declarou Flori.
O prefeito de Vilhena também ressaltou sua afinidade com o grupo político liderado pelo prefeito de Porto Velho e presidente estadual do Podemos, Léo Moraes. "O Léo é uma grande liderança. Respeitamos muito ele. É um cara muito honesto, e temos grande fé nele, agora e no futuro", afirmou.
Candidatura Própria: A Condição
Apesar do apoio declarado a Máximo, Flori Cordeiro também se colocou no jogo, mas estabeleceu uma condição clara. Ele admitiu a possibilidade de concorrer ao cargo de governador caso o cenário mude e seu adversário direto seja o atual prefeito de Cacoal, Adailton Fúria.
"Não sendo o Fernando candidato, e tendo o Fúria como adversário, eu sou candidato até a governador, se for mano a mano com ele", disse o prefeito.
Ataques a Expedito Júnior e Fúria
O tom da conversa tornou-se mais incisivo durante a entrevista ao radialista Roberto di Jorge, na Rádio Planalto. Flori Cordeiro direcionou fortes críticas ao ex-senador Expedito Júnior, acusando-o de representar "práticas políticas antigas" e de manipular Adailton Fúria.
Flori usou termos duros para se referir ao ex-senador, chamando-o de "verdadeiras múmias enterradas" e "os verdadeiros cavalos peludos de Rondônia".
■ "Não podemos cair na esparrela de retornar... O Expedito Júnior é o cancro que não pode ganhar espaço através de uma figurinha que se diz jovem, mas que na verdade traz um sujeito que é o puro cavalo peludo da política."
■ O prefeito de Vilhena continuou, afirmando que Fúria seria um "fantoche" utilizado pelo grupo de Expedito Júnior "para se fingir de novinho" em uma tentativa de retornar ao governo do estado.
As falas de Flori Cordeiro repercutiram fortemente nos bastidores políticos e nas redes sociais, marcando um novo capítulo nas articulações e disputas internas visando as eleições estaduais de 2026 em Rondônia.
Veja Vídeo 📹
Fonte Site eletrônico Oliberalderondonia
