Suspeito é apontado como destinatário de encomenda com mais de mil comprimidos de ecstasy interceptada em operação conjunta com a Receita Federal
Cacoal, RO - A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão a Narcóticos (Denarc), cumpriu na manhã desta quarta-feira (29) um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão domiciliar contra um homem de 31 anos investigado por tráfico interestadual de drogas sintéticas.
A ação foi realizada em uma residência de Porto Velho, onde o suspeito foi localizado e preso. Após os procedimentos de praxe na delegacia, ele foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
A prisão é resultado do aprofundamento das investigações iniciadas após a apreensão de 1.046 comprimidos de ecstasy (MDMA), ocorrida em 2 de junho deste ano. Na ocasião, uma encomenda postal enviada do Estado do Rio de Janeiro foi interceptada antes de chegar ao destino final, durante uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Receita Federal.
Com o avanço das investigações, os policiais identificaram o homem preso como o destinatário da remessa ilícita. As provas reunidas subsidiaram o pedido de prisão preventiva, posteriormente deferido pelo Poder Judiciário.
A operação integra as ações da Operação Brasil Contra o Crime Organizado – Fronteiras, iniciativa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para fortalecer a atuação conjunta entre órgãos de segurança pública e de fiscalização no enfrentamento às organizações criminosas e aos crimes transnacionais que utilizam os corredores logísticos do país.
Segundo a Polícia Civil, a ação reforça o trabalho de inteligência desenvolvido pela Denarc no combate ao tráfico de drogas sintéticas e na desarticulação das cadeias de distribuição de entorpecentes em Rondônia.
A instituição destacou ainda que seguirá atuando de forma integrada e técnica para identificar e responsabilizar integrantes de organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas, fortalecendo as ações de enfrentamento à criminalidade no estado.
Polícia
0 Comentários